sábado, 23 de outubro de 2010

POLICIAL MILITAR MATA COLEGA DE FARDA EM INTERIOR DO ESTADO


O soldado da Polícia Militar Edson Carvalho de Queiroz se encontra foragido desde a madrugada deste sábado (23), depois de ter confessado, por telefone, ser o responsável pela morte de um colega de farda, o também soldado Geraldo Cleusimar da Costa, 35 anos. O crime aconteceu na cidade de Tenente Ananias, a 402 quilômetros de Natal. O motivo do assassinato seria legítima defesa: Edson teria matado Geraldo para se defender de um ataque, motivado por ciúmes, do colega.

A informação é da Delegacia de Tenente Ananias. Segundo o titular de lá, o delegado Clécio, o crime teria sido motivado pelo ciúmes de Geraldo pela ex-mulher dele, a dona-de-casa Maria Lucélia. "Os dois tiveram relacionamento com essa mulher em momentos distintos. Primeiro, foi Geraldo. Depois que eles terminaram, Edson começou. Contudo, parece que Geraldo nunca aceitou o fim da relação", afirmou o delegado.

Segundo o que foi conseguido pela polícia, Geraldo, inconformado com o fim do relacionamento com Maria Lucélia, teria ido até a casa dela e ficado do lado de fora, esperando a chegada do colega de farda. Quando Edson chegou, houve troca de tiros entre os dois e a Polícia Militar foi chamada. "Quando chegamos ao local encontramos Geraldo ainda com vida, mas ele não disse quem tinha atirado. Entraram em contato com Edson para ele ajudar na ação de busca ao bandido, mas ele pediu para falar com o superior dele e confessou ter matado Geraldo", afirmou o delegado.

A justificativa dada por Edson é de que teria matado o PM por legítima defesa. No entanto, ela não deve ser aceita pelo delegado Clécio. Segundo Edson, assim que chegou a casa de Maria Lucélia, Gustavo disparou cinco vezes contra ele e foi obrigado a responder aos tiros para não morrer. "Isso não justifica o fato dele ter se evadido do local e levando a arma do colega", afirmou o delegado Clécio, acrescentando que Edson não teria feito menção de se entregar.

Além do PM Edson, Maria Lucélia ainda não foi encontrada para prestar depoimento. A Polícia trabalha com a hipótese deles terem fugidos juntos.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

TENTATIVA DE ASSALTO EM SANTO ANTONIO ACABA COM UMA MORTE

   Hoje por volta das 19:30hs,dois homens em uma moto tentaram assaltar um comércio na cidade de Santo antonio RN,aproveitando um descuido dos assaltantes,uma pessoa que estava no estabelecimento saiu correndo ,os criminosos quando perceberam  começaram a atirar, atingindo uma mulher que estava em uma residência próximo ao local do assalto,a mulher foi socorrida,mas veio a óbito logo em seguida.
       Os assaltantes fugiram sem levar nada em direção a cidade de serrinha,a polícia encontrou a moto abandonada no sítio gravatá e nesse momento faz buscas no local para tentar prender os criminosos.de acordo com as últimas informações da polícia , um dos suspeito de ter praticado esse crime é Josuel germano da silva,conhecido como "branco",que a menos de uma semana estava preso na carceragem do 8ºBPM de nova cruz.mais informações a qualquer momento.

POLÍCIA MILITAR DEPOSITA DIÁRIAS DE QUEM ATUOU NA ELEIÇÃO


Uma parte dos dois mil soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte que atuaram na segurança do primeiro turno das eleições, em 3 de outubro, e estava sem receber a diária operacional pelo deslocamento de Natal para o interior, já pode retirá-la hoje de manhã, na sua conta-corrente do Banco do Brasil, é o que garante o comandante da corporação, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

O coronel Araújo Silva disse que assinou, ontem de manhã, a ordem bancária para o pagamento das diárias operacionais que ainda não tinham sido pagas, e que “ao amanhecer do dia (hoje) todos os soldados estarão com a sua diária operacional”.

Segundo o comandante da PM, também estão sendo pagas, hoje, as diárias operacionais dos policiais que atuaram durante a “Operação Verão” realizada na alta estação deste ano: “Nós resgatamos e pagamos tudo”.

Fonte: tribuna do norte

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Governo do Estado corta gastos para entregar contas em dia

Projetos e ações do Governo do Estado em situação de “pré-empenho” - que estão planejados e não executados - foram cortadas pela administração. O motivo é a tentativa de redução de gastos que poderiam prejudicar o pagamento dos compromissos com os fornecedores e servidores até o final do ano.

De acordo com o secretário estadual de Planejamento, Nelson Tavares, o Governo do Estado está trabalhando para fazer a transição do governo de Iberê Ferreira (PSB) para Rosalba Ciarlini (DEM) sem débitos.

“Estamos cortando os custos e tudo o que não começou [obras e projetos] foram cortados, isso ajuda a cumprir o orçamento até o final do ano. Além disso, estamos revendo contratos, tentando minimizar contas e diminuir tudo que podemos”, destaca.

Nelson explicou ainda que o governo têm que cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal – que não permite fazer a transição entre governos com débitos – e para isso, vai priorizar o pagamento dos servidores e do setor de saúde.

Os cortes anunciados pelo Governo do Estado vão de viagens, com o pagamento de diárias e novos projetos, à cortes considerados “não essenciais” como publicidade

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Traficante foragido de delegacia é recapturado em Canguaretama

Mais um foragido da delegacia de Canguaretama foi recapturado na manhã desta segunda-feira (18). O traficante Luiz Antônio Soares, o “Lula”, de 42 anos, havia fugido da unidade policial há três meses e estava escondido em um sítio.

A Polícia Militar da região vinha tentando localizá-lo há vários e conseguiram, por volta das 10h30. De acordo com o capitão PM Walfredo, da Companhia de Canguaretama, Lula foi presos pelos policiais do Grupo Tático Operacional (GTO).

“Eles encontraram o acusado no local conhecido como sítio Beija Flor, no bairro de Areia Branca”, disse o capitão. Luiz Antônio fugiu da delegacia há três meses juntamente com outros presos. Ele estava detido por tráfico de drogas.

Agora, o acusado foi levado de volta à unidade de Canguaretama, mas de lá será encaminhado ao presídio provisório de Nova Cruz.
 

Batalhão de Choque estoura boca de fumo em Lagoa Nova

O Batalhão de Policiamento de Choque estourou na noite de domingo (17) uma boca de fumo no conjunto Coqueiros, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal. Os policiais faziam patrulhamento pela região, quando perceberam a movimentação de um homem na frente de um residência na rua Perito José Lourenço, Nº100.

O homem recebeu pelas brechas de um portão um pacote. O patrulhamento o abordou e encontrou com ele uma pedra de crack. Ao retornarem à residência, os policiais entraram na casa e encontraram dois homens e com eles 200 gramas de crack, 100 gramas de maconha, um papelote de cocaína e aproximadamente R$ 600 divididos em moedas e notas de pequeno valor.

Os dois homens são Pedro Barbosa da Silva, vulgo Pedro Gordo, e Pedro Adolfo da Silva Raimundo. Além das drogas e do dinheiro, foram encontrados com os homens capacetes, relógios, cd players, fios de cobre, televisões, correntes de ouro e facas.

Fotos: Cedidas

Garibaldi e Henrique vão realizar sete comícios regionais para Dilma no RN Separados na campanha para o Governo do Estado, peemedebistas “se casam” novamente nesta quinta-feira (21), às 20h, em Nova Cruz..

O senador Garibaldi Alves Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves (ambos do PMDB) vão realizar sete comícios para a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, no Rio Grande do Norte.

Separados no primeiro turno da campanha - quando Garibaldi apoiou a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) e Henrique ficou ao lado do atual governador Iberê Ferreira (PSB) -, os peemedebistas “se casam” novamente neste segundo turno da campanha.

“Vamos nos casar de novo nesta quinta-feira (21) num comício em Nova Cruz, às 20 horas”, declarou o deputado Henrique, emendando que, apesar de a mobilização ser realizada em Nova Cruz, trata-se de um comício regional que envolverá toda a Região Agreste.

“Vamos chamar nossos liderados, nossos prefeitos, nossos amigos para que todos compareçam a Nova Cruz”, destacou, acrescentando que além desta mobilização, o PMDB promove comícios regionais pró-Dilma em Lajes, Mossoró, Jardim do Seridó, Pau dos Ferros, Macau e Macaíba.

Questionado se essas mobilizações seriam feitas somente pelo PMDB, Henrique disse que a deputada federal Sandra Rosada e deputada estadual Larissa Rosado (ambas do PSB) vão se incorporar às mobilizações. “Acho bom descentralizar, porque assim o PT e o PR percorrem outras áreas, em outros dias", defendeu Henrique, emendando que desse modo será possível "percorrer todo o Estado”.

Quando questionado sobre a declaração da deputada federal Fátima Bezerra (PT), que  durante entrevista ao Jornal 96 (96 FM), na sexta-feira (15), cobrou mais engajamento do PMDB na campanha de Dilma, Henrique disse que desconhecia a declaração e garantiu o empenho na eleição de Dilma.