quarta-feira, 23 de março de 2011

Delegados se reúnem com Maia e só pedem para eles

Presidente da Câmara recebe reivindicações dos delegados de polícia
PEC 300, que irá beneficiar a grande maioria dos bombeiros e policiais brasileiros nem ao menos foi citada em reunião. Os delegados foram "desenrolar a guerra" deles. Acompanhe:

Marco Maia propõe a criação de um grupo de trabalho para sistematizar todas as proposições relativas à segurança pública

Reprovado em teste do bafômetro é detido por embriaguez e delegado de Caicó-RN se recusa a lavrar o flagrante

Postado por V&C Artigos e Notícias às 00:1
Prevaricar, no jargão jurídico, é “Não cumprir com as suas obrigações; saber o que tem que ser feito mas, por má fé ou interesses próprios não fazer”. Quando a prevaricação é praticada por um agente público vira crime contra o Estado ou administração pública. Prevaricação foi o que, segundo policiais militares, quase cometeu o delegado de Caicó, Dr. Getúlio Medeiros quando, inexplicavelmente, se recusou a lavrar um flagrante de embriaguês de um cidadão detido por policiais do trânsito, após ser reprovado em teste do bafômetro.
ENTENDA O CASO

Hoje, 22 de março, um policial militar do RN conhecido por SD Aderlan trafegava no sentido Currais Novos-Caicó conduzindo um veículo Uno, de placa MMS 0903, quando nas proximidades de Acari-RN, um outro Uno de cor branca ultrapassou o referido policial. Após isso, o condutor do Uno branco começou a fazer malabarismos na rodovia, reduzindo a velocidade para que o Sd Aderlan passasse no intuito de, em seguida, realizar nova ultrapassagem. Segundo o Sd Aderlan, era uma direção totalmente irresponsável e que colocou em risco os ocupantes do carro que ele guiava (esposa e outro PM),haja vista que houve uma colisão lateral entre os veículos.



Veículo do policial militar Aderlan 


A insanidade do condutor do Uno branco parecia não ter limites. Não satisfeito em colocar vidas em risco ,ele começou a fazer gestos obscenos para os ocupantes do veículo do policial. Foi a gota dágua. O Sd Aderlan, um exímio conhecedor das leis de trânsito, já que é policial dessa área, acionou de imediato policiais da cidade de Caicó que, ao abordarem o infrator nas proximidades do Pereirão, constataram através de teste do bafômetro que o mesmo encontrava-se com uma quantidade de álcool no sangue acima do permitido, (0,39), caracterizando um possível estado de embriaguês. Ele foi conduzido para a delegacia ,afim de que fosse lavrado o flagrante. Quando o SD Aderlan pensou que seus problemas tinham finalmente acabado, eis que o delegado Dr. Getúlio Medeiros argumentou que não poderia fazer a lavratura do flagrante, pois a ocorrência não tinha sido na jurisdição de Caicó e sim de Acari, entretanto, os policiais que conduziram o acusado até a delegacia explicaram que o flagrante foi caracterizado pela confirmação de possível sintoma de embriaguês registrado na cidade de Caicó e não pelo fato anterior ocorrido nas proximidades de Acari.




Veículo do acusado: perigo e álcool ao volante 



Os ânimos se exaltaram e a questão teve que ser mediada pelo Ten. PM Amorim e pelo Presidente da Associação dos Policiais do Seridó, Cabo João Batista. Depois de muito relutar, o delegado, enfim, resolveu ceder e lavrar o flagrante. Ainda segundo o SD Aderlan, Dr. Getúlio chegou a ser áspero com ele.
Fonte: Cabo João Batista

terça-feira, 22 de março de 2011

Policiais foram flagrados tendo relações sexuais dentro de uma viatura, em Fortaleza (CE)


   Policiais foram flagrados tendo relações sexuais dentro de uma viatura, em Fortaleza (CE). Segundo a Polícia Militar, os agentes foram afastados do cargo. Foi aberta também uma sindicância interna para apurar o caso.
O flagrante aconteceu em novembro passado. Imagens capturadas pelas câmeras internas da viatura mostram os policiais namorando em horário de trabalho. Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Comunitária, Coronel Gomes Filho, a atitude é reprovada pela corporação.
    O Ministério Público Estadual também vai acompanhar o caso. A ação deve pedir a punição penal e administrativa dos três soldados envolvidos.
   Casos como este trazem à tona o questionamentos sobre a preparação dos profissionais. Segundo o psicólogo Álvaro Rebouças, a carga horária excessiva e a impunidade podem ser alguns dos motivos que levam os policiais a tomarem atitudes como esta.

domingo, 20 de março de 2011

Pressão pela PEC 300 vai continuar


Pressão pela PEC 300 vai continuar, diz presidente da Comissão de Segurança da Câmara

Eleito recentemente presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, Mendonça Prado (DEM-SE) é categórico: a pressão pela PEC 300 vai continuar, e dessa vez será mais forte.

VISITA DO PRESIDENTE OBAMA A CIDADE DE DEUS/PEC 300


No dia 20 MAR 2011, pela manhã, o Coronel PM Paúl e o Sargento BM Valdelei compareceram na Cidade de Deus para levar a luta de todos os PMs e BMs do Brasil pela aprovação da PEC 300. Os Soldados PM Fome e BM Miséria participaram da mobilização. Foi exibida uma faixa em inglês para que a mídia internacional e a comitiva do presidente Obama pudessem ler. Após a saída do local do Presidente Obama, Paúl e Valdelei seguiram para a Cinelândia, outro local de mobilização