sexta-feira, 1 de abril de 2011

ASSISTA A RECLAMAÇÃO DE UM MORADOR INDIGNADO COM A ADMINISTRAÇÃO FLÁVIO AZEVEDO.


Trotes para a polícia: um prejuízo de R$ 4 milhões


terça-feira, 29 de março de 2011

Bandido é baleado e preso por PM em assalto


Um soldado de 36 anos, do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar, reagiu a um assalto, baleou um bandido e ajudou a prender o outro, na tarde de ontem, na Glória em Vila Velha.
Ele estava à paisana e voltava para casa quando foi rendido pelos criminosos. O crime aconteceu às 15h30 na rua Mestre Gomes.

O soldado estava em sua moto, uma Honda preta, quando o veículo foi emparelhado pelos bandidos, que estavam em outra moto, uma Tornado. O carona apontou a arma para o soldado e anunciou o crime dizendo: "Perdeu, perdeu".

Para escapar do assalto, o soldado se jogou de sua moto, rolou no chão e se escondeu atrás de um carro, que estava estacionado. Os bandidos atiraram contra a vítima, mas foram surpreendidos com o soldado dando voz de prisão a eles. Foi nesse momento que ele se identificou como policial.

Os assaltantes, então, deram um disparo na direção do soldado, mas o tiro atingiu um Fiesta que estava estacionado. O policial revidou ao disparo e atirou em um dos acusados, que foi atingido por um tiro no rosto.

Ao ver o comparsa ferido, o bandido que pilotava a moto fugiu e deixou o parceiro para trás. Ele foi preso depois.

Fonte: Jornal A Tribuna

Charge: tático móvel

Charge: tático móvel

Associações se reúnem com Comandante Geral e apresentam a pauta de Reivindicação aprovada em Assembleia Geral do dia 12 de março.


Na reunião ocorrida hoje as 15h no salão nobre do QCG, estiveram presentes 09 entidades de praças e 2 de oficiais da PM. Que tiveram a oportunidade de apresentar ao Comandante Geral a pauta de reivindicação que será discutida nessa (como eu chamei) mesa de negociação permanente, criada por ele, em reuniões quinsenais com a próxima marcada para 12 de abril, no Clube dos Oficiais.
Ontem, as associações solicitaram que as propostas de ESTATUTO e código de ética sejam enviadas a assessoria jurídica da PM para parecer e posterior encaminhamento ao Executivo que tem a competencia para propor a criação destas Leis, encaminhando para assembleia legislativa.

No dia 12 de abril, serão discutidos o parecer da assessoria jurídica da PM sobre a proposta de criação do Código de ética e disciplina e o NOVO ESTATUTO dos militares estaduais. Na oportunidade, ainda será discutido sobre a proposta de remuneração por subsídio, como nova forma de remuneração para os policiais e bombeiros prevista no parágrafo 9 do Artigo 144 da Constituição Federal.

"A reunião foi produtiva e foi entregue a pauta de reivindicação, estamos confiantes que o Comandante Geral irá dá um grande apóio a categória,demonstrando assim ser um homem digno e preoculpado com toda seus subordinados.
Associações presentes: