sexta-feira, 18 de março de 2011

O QUE DEUS QUER DOS "SOLDADOS"


Lucas 3:14 Interrogaram-no também uns soldados: E nós, que faremos? Disse-lhes: A ninguém queirais extorquir coisa alguma; nem deis denúncia falsa; e contentai-vos com o vosso soldo

quarta-feira, 16 de março de 2011

PEC-300: os responsáveis pela nossa segurança não ganham o suficiente para dar segurança a suas famílias Policiais militares e bombeiros: o salário baixo é só um dos problemas



Amigos, venho recebendo centenas de mensagens de policiais militares e bombeiros de todo o país agradecendo o acompanhamento que tenho feito da tramitação, no Congresso, da Proposta de Emenda Constitucional nº 300, de 2008 – a chamada PEC-300 –, que propõe uma considerável melhoria salarial nos salários desses profissionais.

terça-feira, 15 de março de 2011

SIGNIFICADOS DE ALGUMAS TATUAGENS PELA "BANDIDAGEM"


"A tatuagem, uma antiga forma de expressão corporal, é também utilizada por facções criminosas como forma de comunicação, cuja mensagem estampada na pele, pode revelar a personalidade ou atitudes de um marginal. O conhecimento do significado de cada tatuagem nesse meio é de grande importância para a investigação policial, auxiliando o profissional da área de segurança pública no combate ao crime."
O significado de uma tatuagem de palhaço varia de acordo como ele se apresenta no desenho. Normalmente a tattoo de palhaço é associada a malandragem e são representados como figuras macabras ou armadas. Nos presídios as tatuagens de palhaço identifica os assaltantes de bancos.

Tatuagens e significados



Âncora – simboliza esperança, proteção e segurança. Indica a relação do usuário com o mar, sendo feita nos braços.
Borboleta – denota o anseio pela liberdade. É feita por fugitivos, podendo também indicar homossexualidade.
Cadeado e molho de chaves – exprimem que o apenado sofre martírios no mundo do cárcere.
Caravela – significa liberdade. É feita, geralmente, na altura do coração.

Caveira com punhal cravado – indica assassino de policiais.

Polícia prende suspeito de deixar homem tetraplégico durante assalto



Uma ação do delegado e agentes da 3ª DP de Natal resultou na prisão, no início da noite desta terça-feira (15), do assaltante Genílson Ferreira da Silva, de 18 anos, conhecido como Rincón. Ele é suspeito de ser autor de disparo que deixou um homem tetraplégico no fim de 2010, quando já tinha 18 anos.

O titular da 3ª DP, delegado Natanion de Freitas, explicou que Rincón já era conhecido dos policiais e que desde que era adolescente praticava crimes, aproveitando o fato de ainda não ter completado a maioridade penal. No entanto, um incidente em 2010 foi o motivo para que os policiais solicitassem a prisão preventiva do assaltante, decretada pelo juiz Ivanaldo Bezerra, da 8ª Vara Criminal.

CORPO DO VIDALVO FOI ACHADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO




Diante de informações colhidas, trata-se do Vidalvo Miguel da Silva, um dos bandidos que mesmo baleado, havia fugido no ato do tiroteio em Jucurutu, sendo perseguido por policiais da P2, os quais não o alcançaram.
 
O corpo está em avançado estado de putrefação, praticamente só a carcaça, devido aos urubús terem sentido o forte odor e o tenha atacado, ao seu lado, foram encontradas duas armas, sendo uma pistola .40 com a numeração raspada e um revólver, que provavelmente foram usadas no referido tiroteio.

Uma equipe do ITEP já se deslocou ao local onde o corpo foi achado para a identificação e remoção do corpo do mesmo para Caicó.