sexta-feira, 8 de abril de 2011

Acidente com vitima fatal em Mossoró


Um acidente de transito com uma vitima fatal foi registrado por volta de 21 horas e 40 minutos de quinta feira 07 de abril de 2011, no cruzamento da Avenida Alberto maranhão com a Rua João Vitor de oliveira no bairro alto da conceição. Auzelito Auri Antonio de Medeiros, O carroceiro, 51 anos de idade morador da Rua Joaquim Nabuco no bairro boa vista em Mossoró. Segundo informações, carroceiro tentou atravessar a rua e foi colhido por um veiculo que se evadiu do local sem prestar socorro a vitima. Carroceiro foi arrastado por cerca de 20 metros e caiu morto no meio da rua. No local ninguém deu qualquer informação a policia estadual de transito sobre o veiculo atropelador. Peritos do itep recolheram o corpo do rapaz para os trabalhos de necropsia.

Fonte: O Câmera

DEPUTADO COBRA SOLUÇÃO PARA FALTA DE SEGURANÇA NO RN E APONTA BAIXOS SALÁRIOS DE POLICIAIS COMO UM DOS FATORES

O deputado George Soares (PR) cobrou ações concretas no combate à violência no Rio Grande do Norte. Ele manifestou preocupação com o crescente índice de criminalidade e afirmou que se sente na obrigação de refletir sobre sugestões, propostas e idéias que possam sinalizar uma opção para o enfrentamento “desta crítica situação da falta de segurança”.

De acordo com o deputado, o ITEP registra três homicídios a cada 48 horas. “A falta de segurança representa uma aflição permanente na vida de toda a sociedade norte-rio-grandense e do Brasil. Sinto-me no dever de trazer este tema ao debate e com isso, contribuir para que possa surgir uma ação, que ao menos devolva às pessoas um pouco de bem-estar e segurança”, enfatizou.

O   parlamentar questionou se a política de segurança do estado é satisfatória, se o aparelho é adequado para atender a demanda e se a política de reinclusão social dos que cumpriram pena está sendo efetiva. Ele solicitou ainda um diagnóstico sobre a situação das delegacias de polícia nos municípios.

George Soares também alertou para questões como o número de policiais que cuidam da segurança no RN, o acúmulo de funções de delegados, a solicitação de convocação dos suplentes da Polícia Militar e da Polícia Civil, o melhoramento de salários da polícia e a aquisição de equipamentos.

“São diversos pontos de fundamental importância que devemos discutir, ouvindo a todos e dando oportunidade para que democraticamente possamos tentar encontrar saídas para este labirinto que é a falta de segurança do nosso povo”, afirmou.

FONTE: DN Online

O STF decidiu: Piso Salarial Nacional é Constitucional!

“A criação de um piso salarial nacional para os policiais e bombeiros brasileiros fere a constituição e a autonomia dos estados”: acaba de cair por terra este argumento sustentado por aqueles que menosprezam a importância da dignidade salarial para os policiais brasileiros. É que o Supremo Tribunal Federal (STF), por 8 votos a 1 (maioria esmagadora), considerou constitucional a lei que cria o Piso Salarial Nacional dos professores, outra categoria que pena com baixíssimos salários no Brasil.
Com a decisão, o Supremo abriu um precedente ímpar para a criação do Piso Salarial dos profissionais de Segurança Pública brasileiros, opinião compartilhada por juristas de todo o país, como mostra a matéria do G1:
O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve nesta quarta-feira (6), por 8 votos a 1, a lei que criou o piso nacional de salário do professor, fixado em R$ 1.187,97 para este ano. A decisão considerou como piso a remuneração básica, sem acréscimos pagos de forma diversa pelos estados.
Promulgada em 17 de julho de 2008, a norma estabelece que nenhum professor da rede pública pode receber menos que o piso nacional para uma carga horária de até 40 horas semanais.
A lei do piso foi questionada por governadores de cinco estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará. Entre os argumentos da ação estão os custos com a folha de pagamento, que podem ultrapassar o que é estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e fim da autonomia dos estados e municípios.
O valor do piso foi calculado em função do reajuste do custo-aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) deste ano.
O relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, defendeu que o piso se refere ao salário básico, sem vantagens ou benefícios e disse que a lei não oferece risco à autonomia dos estados. Barbosa afirmou que os estados tiveram tempo para se adaptar à regra.
“Não me comove, não me sensibiliza nem um pouco argumentos de ordens orçamentárias. O que me sensibiliza é a questão da desigualdade intrínseca que está envolvida. Duvido que não haja um grande número de categorias de servidores, que não esta, que tenha rendimentos de pelo menos 10, 12, até 15 vezes mais que esse piso”, disse o ministro.
Também votaram a favor da manutenção do salário mínimo os ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Ellen Gracie, Celso de Mello e Ayres Britto e Gilmar Mendes. Apenas o ministro Marco Aurélio Mello votou contra a manutenção do piso.
Para o procurador do Estado de Santa Catarina, Ezequiel Pires, a lei abre precedente para que policiais militares, bombeiros e servidores de saúde tenham piso salarial nacional também.
Segundo advogado-geral da União, Luís Adams, a existência de regras nacionais não significa uma violação dos princípios federativos. O ministro disse ainda que a lei prevê complementação da União dos valores para o pagamento do piso para estados e municípios que necessitarem. Em 2009, 20 municípios pediram a complementação e, em 2010, foram 40 cidades, de acordo com Adams.
Leia tudo no G1
A vitória dos professores mostra que é, sim, possível que se crie um padrão salarial nacional para os policiais, dentro da constitucionalidade vigente, preferencialmente nos termos da Proposta de Emenda Constitucional nº 300, a PEC 300.
Às associações, parlamentares e demais lideranças representantes dos policiais brasileiros cabe a mobilização da tropa, pressionando o Congresso Nacional no sentido da aprovação da medida. Individualmente, cada policial também é responsável por reivindicar a PEC 300. Só depende de nós.

Fonte: Abordagem Policial

POLÍCIA: A MAIS ESTRESSANTE E CRITICADA DAS PROFISSÕES

FICHA INFORMATIVA - Reproduzido de: Blog do Janildo Arante - Autor: Archimedes Marques, Delegado de Policia e Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Segurança Publica pela Universidade Federal de Sergipe - Publicação: 8/04/2011 - Imagem - Montagem sobre imagem retirada do Google Image
Leia a Matéria Completa no Site de Origem: Clique Aqui

Apesar da Polícia trabalhar mantendo a ordem pública, protegendo a sociedade, aconselhando, dirimindo conflitos, evitando o crime, investigando, fazendo a paz ou regulando as relações sociais, é considerada por boa parte da população como ineficiente, violenta, agressiva e criminosa.

Por conta desses atributos negativos, o desgaste das instituições policiais e dos seus membros é iminente e presente, aumentando ainda mais a ansiedade e a angustia de cada um para constatar o seu estresse, cansaço e desolação.

Apesar do bom policial dar o melhor de si durante o seu labute, de sair de casa sem saber se volta a ver mais os seus filhos, de ser capaz de dar a sua própria vida para defender a sociedade contra o marginal, de trabalhar quase sempre por um salário não condizente com a importância da sua missão, é veementemente criticado pela mídia e pelo povo quando por um deslize qualquer deixa de exercer a sua função satisfatoriamente.

Trabalhar excessivamente lidando com o público, com os problemas brutais da sociedade, com o perigo constante, com a prevenção e repressão aos crimes diariamente e permanentemente e ainda não se ver recompensado psicologicamente e financeiramente, não pode deixar alguém, por mais forte que seja, sem se sentir cansado e estressado.

Enquanto que para a sociedade o crime comumente assusta e todos são condicionados a correr de uma briga, a fugir de um iminente perigo, o policial, por sua vez, deve correr em sua direção e ali estar presente para manter a paz pública.

Aliados a essa problemática da incompreensão, ingratidão, critica negativa por parte da sociedade, ainda resta a questão da sobrecarga de trabalho alcançada por muitos policiais, que por conta dos baixos salários que percebem, buscam alternativas na vida privada para complementar o seu ganho e melhor suprir as necessidades da sua família, ou seja, passam eles a fazer o famoso "bico" nas suas horas de folga, horas essas que seriam dedicadas ao seu descanso, ao laser, a um melhor convívio com seus filhos e que são perdidas nessa nova atividade, aumentando assim, consideravelmente o seu cansaço físico e o conseqüente estresse emocional, isso quando não ocorre morte em confronto com os marginais.

Infelizmente, também é triste ter que constatar que muitos dos nossos policiais, por absoluta falta de opção e condição financeira, residem na periferia das grandes cidades, por vezes até nos morros ou bairros dominados pelo tráfico. Suas vidas e dos seus familiares correm por um fio e por isso vivem eles a se esconder para que ninguém saiba a sua verdadeira profissão. Quando são policiais militares andam com suas fardas escondidas em sacolas para só vesti-las nos seus locais de trabalho. Essa constante preocupação é também fator de grande somatório para o aumento do estresse para qualquer um que viva tal drama.

É fácil concluir que para haver o saneamento desses problemas, necessário se faz mudanças de pensamentos e atos do povo, passando a sociedade a sentir a sua Policia a luz do valor da amizade para em boa cumplicidade apoiar as suas ações de resgate da dignidade corroída pelo poder publico através dos anos, ao invés de arrastá-la cada vez mais para o fundo do poço, ao mesmo tempo em que urge também por vontade política em resolver de vez a situação salarial e social das Polícias, principalmente com a implantação do piso nacional, assim como, pela unificação das classes, para uma Policia efetivamente única e forte, reduzindo o estresse de cada membro, melhorando assim o desempenho de todos para uma real prestação de serviços à sociedade.

Já chega a 52 o número de homicídios em Mossoró em 2011

O Centro integrado de Operações e Segurança Publica, Ciosp do 2º batalhão de policia militar de Mossoró registrou o 52º crime de homicídio em Mossoró. O crime aconteceu no bairro Quixabeirinha no inicio da tarde de sexta feira 08 de abril de 2011. Paulo Cesar Oliveira da Silva, Boy Cesar 26 anos de idade, desocupado, foi morto dentro de casa e na frente da esposa e seus filhos menores de idade. 
Segundo informações, a esposa de Boy Cesar estava sentada na porta da residência quando percebeu a aproximação de cinco pessoas e comunicou ao esposo. Boy Cesar ainda tentou saber quem eram as pessoas, mas foi surpreendido dentro de casa com cerca de oito disparos de arma de fogo, que atingiram o mesmo em todas as partes do corpo, principalmente na cabeça. 
Boy Cesar tombou morto dentro de casa antes da chegada do socorro. O delegado Ruberio Pinto informou que já dispõe dos nomes dos acusados e que todos são do bairro carnaubal. 
Ele acredita que seja mais um homicídio que envolve o uso e trafico de drogas nos bairros periféricos de nossa cidade. Policiais da viatura Rocam fizeram o isolamento da área até a chegada dos peritos do itep que removeram o corpo de Boy Cesar para os trabalhos de necropsia.
Fonte: O Camera

ESCOLA ESTADUAL JOANITA ARRUDA(CAIC)PEDE SOCORRO.

 A escola estadual Joanita Arruda Câmara,localizada no bairro frei damião vive dias de abandono,sua  estrutura física que já foi a melhor do nosso município está aos poucos sendo destruida por vândalos que frequentemente invadem o local para usarem drogas e depredarem o patrimônio público.A polícia  militar intensificou as rondas  no local e com isso está afugentando esses maus elementos da escola.Os policiais militares informaram também que o trabalho vai continuar e que todas as medidas estão sendo tomadas para que a tranquilidade volte à escola.Tanto para os alunos como também para aos funcionários.
    














OPERAÇÃO DA POLÍCIA DEIXA UM POLICIAL FERIDO E UM BANDIDO MORTO NA ZONA NORTE DE NATAL/RN

Um Policial Militar identificado como Marco Antônio, do 4º Batalhão, foi baleado de raspão no rosto durante uma troca de tiros com uma quadrilha em operação realizada pela polícia na manhã desta quinta-feira (7), no conjunto Parque das Dunas, Zona Norte de Natal. 

De acordo com o tenente Alves, oficial da área da Polícia Militar, quatro homens foram detidos e um outro foi baleado, morrendo durante o caminho ao hospital. Ainda foram apreendidas uma quantidade não revelada de crack.

Segundo o tenente, o policial militar foi encaminhado para o hospital da polícia, onde passa bem. A polícia deverá divulgar o nome dos envolvidos nas próximas horas.

Os integrantes da quadrilha foram encaminhados para a 6ª delegacia de polícia, onde serão autuados.

Fonte: DN Online

Zoofilia na Paraíba: agricultor é flagrado fazendo sexo com uma cabra

 
 
O agricultor Raimundo Xavier de Sousa, 32 anos, foi preso nesse domingo (3), ao ser flagrado fazendo sexo com uma cabra. A prática de zoofilia foi registrada no sítio Lagoa Seca, no município de Ibiara, no Vale do Paincó.

De acordo com informações da súmula do 13ºBPM, moradores denunciaram o crime a polícia que foi até o local e constatou o ato. O acusado foi levado para a delegacia da cidade onde se encontra a disposição da Justiça.
 

Mais um traficante preso pelo GTO de Macau.


  •         O Centro Integrado de Operações de Segurança Publica recebeu uma denuncia anônima que ajudou a prender mais um traficante que atuava em Macau, no distrito de Diogo Lopes. Geraldo dos Santos Júnior, o "Júnior do Vídeo Game". Estava saindo de Diogo Lopes em um Celta branco em direção a Macau para comprar drogas e depois voltar para comercializa-lá naquele distrito. Uma guarnição do Grupo Tático Operacional montou campana com um policial em trajes civis e motorizado e os outros policiais em um carro descaracterizado para não chamar atenção. "Júnior do Vídeo Game" foi seguido até o Bairro dos Navegantes e quando saiu da cidade, foi abordado na altura do distrito de Barreiras e com ele foi encontrado uma balança de precisão e 150 gramas de Crack. Ele afirmou que tinha comprado a droga por R$ 1.000, 00 e após o flagrante, foi levado para 5ª DRP em Macau.

  • fonte: O camera

Quadrilha é presa pela policia civil durante uma operação de combate ao trafico de drogas


GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA CIVIL ASSESSORIA DE IMPRENSA Natal, 07 de abril de 2011

 

A Equipe de policiais de civis da Delegacia Especializa em Narcóticos (Denarc), comandada pelo Delegado Odilon Teodósio, deflagrou no início da manhã desta quinta-feira 07 de abril de 2011 uma operação de combate ao tráfico de drogas. Dois casais foram presos em suas residências localizadas no bairro das Rocas. O resultado da Operação denominada SOS Rocas foi divulgado pela Polícia Civil ainda na manhã desta quinta-feira. Foram presos Davson Justino dos Santos, de 28 anos, sua esposa Narkcilange de França Galvão, 29, Gilberto dos Santos Gomes, 40, vulgo Betinho e a companheira Maria Fabíola da Silva, de 30 anos. Com o grupo foram apreendidas armas, aproximadamente 13 mil reais em espécie cerca de 2 kg de maconha prensada além de balanças de precisão e outros objetos. De acordo com o delegado Odilon Teodósio, ação é fruto de investigações realizadas pela sua equipe. Estamos investigando esta quadrilha há cerca de três meses. Depois de colhermos provas do envolvimento desse pessoal com o tráfico efetuamos a prisão, explicou. Outras pessoas envolvidas com essa quadrilha ainda estão ainda sendo investigadas. O delegado mostrou imagens feitas pela Polícia Civil durante a noite em um bar no calçadão da Praia do Forte flagrando alguns dos acusados com alguns jovens e adolescentes consumindo drogas e bebendo. A partir das imagens a polícia aprofundou as investigações e chegou à identificação dos traficantes. Ainda segundo informações da polícia, Narkcilange é irmã de um traficante identificado como Narkciquelle de França Galvão que foi preso no último dia 19 de março, juntamente com a esposa Elida Nascimento também no bairro das Rocas durante uma operação realizada pela Denarc. Na ocasião eles estavam portando 17 trouxinhas de maconha.

fonte: O camera

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Urgente: Hillux utilizada na tentativa de assalto do Banco do Brasil de Umarizal é encontrada em área rural deMartins






Viaturas da Polícia Militar de Umarizal, Martins e Patu, encontram-se nesse momento fazendo o isolamento da hillux prata de placas MXO-2373 que foi encontrada na área rural de Martins. A caminhonete foi utilizada pelos bandidos durante a tentativa de assalto ao banco do brasil de umarizal quando bandidos fortemente armados explodiram a parede lateral da agência.
A Polícia Federal foi acionada para fazer a perícia no local, que fica na área rural de Martins em um local de difícil acesso, pouco antes do contorno que da acesso à cidade de Umarizal.

terça-feira, 5 de abril de 2011

CORONEL ARAÚJO GARANTE PAGAMENTO DE FÉRIAS E DIFERENÇAS DE PROMOÇÕES ATRASADAS

Na formatura realizada sexta-feira, 01 de abril, o Comandante Geral informou a tropa que em reunião realizada na última quinta-feira (31/03), com a Governadora Rosalba Ciarlini, o Secretário de Segurança Pública, o Comandante do Corpo de Bombeiros, o Delegado Geral e Assessores, foi garantido que o valor das férias atrasadas e a diferença salarial referente às promoções, serão pagas aos militares neste mês de abril.

Também assegurou investimentos na Polícia Militar, relativos à compra de viaturas, coletes balísticos e armamentos.
Fonte: Cabo Heronides

PREFEITO PERSEGUE POLICIAIS EM SANTANA DO SERIDÓ/RN

Prefeito Iranildo Pereira
Um caso inusitado aconteceu em Santana do Seridó, onde o filho de um policial foi abordado depois de ser flagrado conduzindo uma moto em visível estado de embriaguez, sem capacete, na contra mão de direção e em alta velocidade. O soldado Rivaldo que teria abordado o suposto infrator nos comunicou que em virtude deste fato o pai do infrator que também é policial teria procurado o prefeito da cidade de Santana do Seridó e pediu ao prefeito Iranildo Pereira a transferência do Sd Rivaldo para outra cidade.

O prefeito, que se acha o dono da cidade e que pode mandar nos funcionários estaduais, solicitou ao Major PM Edilson, comandante da 2ª CIPM de Currais Novos - e responsável pela região - a transferência do Sd Rivaldo o mais rápido possível, pois não queria ver este soldado trabalhando naquela cidade, alegando que o soldado seria seu adversário político. Mas, parece que não é a primeira vez que isso acontece; em outra ocasião o prefeito Iranildo Pereira, teria perseguido outro policial por nome de Sd Douglas, natural de Jardim do Seridó, até o mesmo ser transferido de Santana do Seridó.

A Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó, está solicitando juntamente a justiça, um mandado de segurança, para garantir a permanência do Sd Rivaldo em Santana do Seridó, tendo em vista que o motivo de sua transferência é fútil e vamos responsabilizar alguém pelo ato arbitrário como foi feito ao soldado.
Do dicionário michaelis.uol.com.br: POLÍCIA - 2 Órgão auxiliar da justiça cuja atividade consiste em prevenir, assegurar, manter ou restaurar a ordem, a tranqüilidade, a segurança e a liberdade pública e individual; proteger a propriedade e zelar pela moralidade dos costumes averiguando, reprimindo ou apontando as causas que perturbem a sinergia social.

Parece que esse significado alguns policiais não compreende ou se compreende se acha no direito de cumprir somente com terceiros e esquece-se de policiar sua própria casa. Sem falar que outras autoridades também desconhecem tal significado.
A Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó, está solicitando juntamente a justiça, um mandado de segurança, para garantir a permanência do Sd Rivaldo em Santana do Seridó, tendo em vista que o motivo de sua transferência é fútil e vamos responsabilizar alguém pelo ato arbitrário como foi feito ao soldado.

Fonte: APBMS

Declaração do Imposto de Renda 2011



Professor explica mudanças no software da Receita Federal e dá dicas de como preencher a declaração

APRENDA INGLÊS EM 30 DIAS



APRENDA INGLÊS EM 30 DIAS

Um curso para adultos. Fácil, objetivo, sem enrolação, sem desenhinhos infantis, sem musiquinhas idiotas e sem frescuras para quem quer aprender inglês de verdade e rápido.
São 30 aulas e 5 revisões em MP3 + livro texto com todo o conteúdo do áudio e exercícios escritos.

UMA POLÍCIA BOA E BARATA,NÃO EXISTE !


domingo, 3 de abril de 2011

Juca Kfouri: “É bem provável que Natal não consiga”


Um dos jornalistas esportivos mais polêmicos do Brasil, Juca Kfouri estará em Natal, na próxima terça-feira, para ministrar uma palestra com o tema: “Jornalismo, Esporte e Democracia”. O debate se dará em torno do questionamento: O Jornalismo esportivo pode ir além da cobertura rasa, voltada apenas para o entretenimento? Para Juca, que é blogueiro, colunista da Folha de São Paulo e comentarista da ESPN, não só pode, como deve. O evento será promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Departamento de Comunicação Social (Decom), e será realizado no auditório Otton de Brito Guerra, na Reitoria, às 19h.

fotos: divulgaçãoa seleção brasileira virou um parque de diversões para empresárioa seleção brasileira virou um parque de diversões para empresário
Antes de vir a Natal, o jornalista conversou, por telefone, com a Tribuna do Norte e criticou abertamente a organização da Copa de 2014, enfatizando que acredita no risco real de Natal não conseguir concluir suas obras em tempo para sediar jogos da competição.

Atrasos nas obras para a Copa de 2014 são manchetes quase diárias. Essa cobertura jornalística investigativa, a participação do Ministério Público, os questionamentos realizados causam empecilhos para as obras por exigirem transparência. Isso é um ponto positivo nesses atrasos? Numa ditadura, por exemplo, estas obras já estariam sendo tocadas.

Vamos por parte. Evidente, que num regime autoritário, as coisas são feitas e ponto, como se fez em Pequim nas Olimpíadas. E, nesse caso, não importa o quanto se gastou, porque não se discute, vai lá faz, se afasta as pessoas, e bota barreiras. Nós temos, eu não sei em Natal até que ponto, mas em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, temos exemplos de uma arquitetura autoritária, temos os minhocões espalhados pela cidade, destruindo zonas residenciais ou comerciais para fazer corredores viários. Isso só se poderia fazer num período de ditadura. A intervenção que se fez no Pacaembu mesmo, a substituição da concha acústica pelo tobogã só foi possível porque vivíamos numa ditadura. Então nós conhecemos isso e repudiamos. Agora, eu acho que as dúvidas, as denúncias, em torno das obras da Copa do Mundo, nascem muito da falta de credibilidade de quem toca a organização dessa Copa.

Normas estão longe da realidade


Presos separados por delito cometido, com direito a acompanhamento psicológico, médico e assistência social, celas individuais, tratamento especial para quem tem dependência química, uniformes para todos os apenados. Não, essa não é a descrição de um sistema prisional de um país de primeiro mundo. São algumas garantias dadas aos presos do Rio Grande do Norte, pelo Governo do Estado. Isso mesmo: no último dia 28, a Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania assinou a portaria número 072/2011 aprovando o Regimento Interno Único dos Estabelecimentos Prisionais do RN com 192 artigos detalhando direitos e deveres dos apenados do Estado.

emanuel amaralNo Centro de Detenção Provisória da zona Norte de Natal  presos se amontoam em celas com pouco espaço e péssimas condiçõesNo Centro de Detenção Provisória da zona Norte de Natal presos se amontoam em celas com pouco espaço e péssimas condições
No texto, publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Norte, está explicado logo no artigo terceiro: “O Sistema Penitenciário do RN adota os princípios contidos nas regras mínimas para o tratamento dos reclusos e recomendações pertinentes, formuladas pela Organização das Nações Unidas – ONU”.

A portaria também traz o prazo para que as medidas entrem em vigor: na data da publicação, dia 29 de março deste ano. Mas o próprio secretário da Justiça e Cidadania, Tiago Cortez, admite que nenhuma das 37 unidades prisionais do Estado nem de perto atendem as exigências e garantias dadas pelo documento assinado por ele mesmo. “Sei que não temos como cumprir praticamente nenhuma dessas cláusulas de imediato. Mas precisamos de uma norma a ser seguida. O que ocorria até hoje, é que cada unidade tinha suas regras, e a mais nova era de 1997. Agora, temos um único regimento que irá nortear nosso trabalho”, explicou.

Detentos escapam de presídio na Zona Norte



Um grupo de detentos fugiu neste domingo da ala de regime semiaberto do complexo penitenciário João Chaves, no conjunto Santarém, Zona Norte da capital. Ao todo, quatro presos não identificados escaparam da cela por um túnel na manhã de hoje,  deixando o local pelo telhdo da unidade prisional. As informações foram confirmadas pelo comandante do policiamento de Natal, Coronel Alarico.

De acordo com o coronel, apesar de estarem presos na ala de semiaberto, que é destinada a detentos que passam o dia em liberdade e retornam para dormir no presídio, os homens não gozavam do benefício da semiliberdade. O grupo estava no local apenas por falta de espaço na ala de regime fechado.

fonte:tribuna do norte

"Você acha que militar não trabalha?"


"Você acha que militar não trabalha?
Você está em Copacabana e o militar no morro do Alemão!
Precisa dizer mais alguma coisa?"