quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Governo do Estado corta gastos para entregar contas em dia

Projetos e ações do Governo do Estado em situação de “pré-empenho” - que estão planejados e não executados - foram cortadas pela administração. O motivo é a tentativa de redução de gastos que poderiam prejudicar o pagamento dos compromissos com os fornecedores e servidores até o final do ano.

De acordo com o secretário estadual de Planejamento, Nelson Tavares, o Governo do Estado está trabalhando para fazer a transição do governo de Iberê Ferreira (PSB) para Rosalba Ciarlini (DEM) sem débitos.

“Estamos cortando os custos e tudo o que não começou [obras e projetos] foram cortados, isso ajuda a cumprir o orçamento até o final do ano. Além disso, estamos revendo contratos, tentando minimizar contas e diminuir tudo que podemos”, destaca.

Nelson explicou ainda que o governo têm que cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal – que não permite fazer a transição entre governos com débitos – e para isso, vai priorizar o pagamento dos servidores e do setor de saúde.

Os cortes anunciados pelo Governo do Estado vão de viagens, com o pagamento de diárias e novos projetos, à cortes considerados “não essenciais” como publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário